Chevrolet Sonic: Conheça seus Prós e contras

O Chevrolet Sonic foi um carro que a principio vendeu muito bem, e ainda hoje pode ser encontrado para venda, principalmente se você gosta de carros usados. Assim, confira abaixo maiores informações sobre ele e entenda se vale a pena ou não.

Qual o valor de um Chevrolet Sonic?

Atualmente o valor médio do Chevrolet Sonic pode ser encontrado com o valor aproximado de cerca de 40 mil reais, mas há variações de acordo com cada versão desse carro. Nesse sentido o modelo Sedan, por exemplo, tende a ser mais caro.

Caso tenha se interessado, pode encontrar esse caro à venda em diversas revendedoras, bem como em anúncios online. Mas se atente para verificar ainda outras informações e entender se ele segue valendo a pena.

Motivo pelo qual o Chevrolet Sonic saiu de linha

A razão atrelada a saída de linha do modelo Chevrolet Sonic tem ligação com a queda nas vendas por parte do mercado nos Estados Unidos, onde a fábrica responsável por sua produção, localizada no mesmo país, finalizou suas atividades.

Assim, a sua antiga fábrica passou a atuar na fabricação do modelo Bolt EUV, seguindo no campo de venda dos SUVs, um carro utilitário e esportivo que está em alta nas vendas, podendo trazer melhores resultados para a Chevrolet.

Qualidades do Chevrolet Sonic

No que diz respeito a aparência, o Chevrolet Sonic é considerado um carro muito bonito, principalmente por conta dos seus faróis que possuem um design diferenciado e por isso, acabam chamando bastante atenção.

Já quanto a parte técnica, que é onde mais devemos nos atentar, é possível citar a estabilidade, um ponto que colabora para que façamos curvas de forma mais segura, principalmente em conjunto com a precisão de sua direção.

Para quem gosta de som, o sistema do carro também é muito bom, não apresentando ruídos e facilitando atividades como ouvir o rádio.

Defeitos do Chevrolet Sonic

O ponto negativo do carro apontado de forma mais recorrente é o câmbio do mesmo, que acaba interferindo na troca de marchas, podendo ser feitas de modo mais demorado. Além disso, diante de possíveis ajustes, o carro não aceita lâmpada de LED.

Outro problema recorrente que demanda ajustes se refere ao desgaste das bieletas que originalmente são plásticas e acabam sendo muito substituídas pelas feitas com ferro para uma maior durabilidade.

Informações técnicas:

Confira também algumas informações técnicas que se mostram importantes na análise desse carro:

    • Motorização: 1.6
    • Porta-Malas: 265L
    • Altura: 1,52m
    • Consumo: 9,5km/L